A chegada de um filho muda a estrutura de vida de todos os envolvidos. É claro que o momento é único e traz muitas alegrias, mas acaba mudando muitas coisas de lugar. Com tantas alterações assim, é bom tomar cuidado e investir no relacionamento a dois.

Se você quer continuar cuidando do seu casamento, veja algumas medidas que você pode adotar para mantê-lo saudável. Vamos lá?

Lembre-se que o marido chegou primeiro

Temos uma cultura muito forte no Brasil de fazer tudo pelos filhos. Essa medida torna as mães sempre disponíveis para o bebê, fazendo com que elas fiquem 24 horas por dia sugadas. Essa medida, como você deve imaginar, pode comprometer e interferir no relacionamento do casal.

O grande segredo não é deixar o bebê de lado — até porque isso pode ser difícil —, mas enxergar as necessidades do seu marido também. Isso é fundamental para manter um bom casamento.

Divida as tarefas da criança

O filho é dos dois, portanto, nada mais natural que as tarefas sejam divididas. Essa é uma maneira de aproximar a família e até mesmo melhorar o seu casamento. É claro que a mãe sempre fica ficando com um pouco mais de tarefa, mas o pai pode (e deve) participar sempre que possível.

Essa é uma maneira de melhorar a cumplicidade entre vocês e a sensação que podem confiar um no outro. E tem mais: seu parceiro começa a se sentir valorizado, um ponto fundamental para qualquer relacionamento a dois.

Durma e descanse sempre que puder

A falta de sono pode deixar as pessoas incrivelmente mal humoradas, provocando estresse e brigas desnecessárias. Para evitar essa situação desgastante, combine um dia para um dos dois dormir até mais tarde — até porque é importante manter parte da vida pessoal. Acredite: essa simples medida vai trazer uma mudança e tanto!

Saiam sozinhos e invistam no diálogo

O diálogo é o principal responsável por manter vocês conectados e íntimos. Portanto, por mais clichê que isso pareça, invista nesse ponto. É com ele que o respeito é preservado, desenvolvendo pontos como a compreensão e a paciência.

Para isso, nada melhor que investir em um momento só de vocês dois. Se você mora perto da sua mãe, sogra ou algum parente, aproveite essa mordomia e negocie um momento para cuidarem das crianças para que vocês possam sair sozinhos. Caso ninguém possa ajudar, nada de desculpas! Conte com a ajuda de uma babysitter e curta a noite sem preocupações.

Cuide de você

Muitas mulheres passam por mudanças incríveis no corpo — durante e depois da gravidez. Por isso, esforce-se para ter um tempo para cuidar da aparência e da saúde, como fazer as unhas e praticar algum exercício físico. Você vai se sentir bem melhor consigo mesma e o maridão vai adorar!

Tente manter a vida sexual ativa

Um bom casamento envolve uma vida sexual ativa. Ainda assim, depois da chegada dos pequenos, o ritmo pode diminuir muito, pois a mãe fica cansada e as desculpas de dores de cabeça ficam ainda mais comuns.

Entretanto, o relacionamento sexual é muito importante para união do casal e pode ter um peso ainda maior para os homens. Ele precisa desse momento para aliviar o estresse e ficar menos tenso, enquanto a mulher prefere fazer isso sem grandes preocupações.

Mesmo que não esteja muito a fim, pense que você está ao lado do seu marido para ajudá-lo nas necessidades, então um esforço pode ser fundamental. Converse sobre a frequência ideal para ambos e aproveite o momento.

Seguindo essas dicas fica bem mais fácil manter seu relacionamento a dois mais saudável e feliz — mesmo depois da chegada dos filhos. Faça um teste e veja as mudanças que essas medidas podem trazer para sua vida.

Para ajudar outras mamães e manterem seus relacionamentos conjugais, que tal compartilhar este texto nas redes sociais?

Baixe nosso aplicativo (App) nas lojas:

Apple Store  Google Play  

Autora:

Sou mãe e empreendedora, antes de iniciar essa jornada fui por 20 anos executiva de Recursos Humanos. Essa experiência aliada com nosso compromisso de fazer o melhor gerou o processo de habilitação mais incrível que você já conheceu. Sim, o processo para ser uma babysitter é rigoroso e não abrimos exceções.

 

Encontre as melhores babysitters perto de você

Antes eu tinha certa barreira em deixar minha filha com babysitter, quando precisávamos ela ficava com as avós. Certo dia, precisei sair e não pude contar com a ajuda das avós, então quebrei essa barreira e chamei uma babysitter pelo ClickSitter….me surpreendi muito! A experiência foi ótima, a minha filha amou! Na segunda vez, tive certo receio pelo fato de vir outra pessoa…será que seria igual a primeira babysitter contratada? Novamente, deu super certo! Minha filha também amou e se divertiu muito…a partir daí sempre conto com a ajuda da ClickSitter!

Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: