Se você está procurando por uma babá saiba que também é preciso considerar contratar uma babysitter profissional, que tenha alguma especialidade na área de saúde. É uma forma de deixar o seu filho mais seguro e ficar mais tranquilo durante seus afazeres.

Há inúmeros motivos pelos quais uma babá profissional pode ser a melhor opção e vamos falar sobre isso neste post. Acompanha!

Por que contratar uma babysitter profissional da saúde?

1. Ela é capaz de identificar transtornos de forma precoce

Essas profissionais já possuem o olhar treinado por conta de estágios e estudos que realizaram na área. Hoje, diversos transtornos — especialmente aqueles baseados na cognição e no entendimento — são identificados de forma mais rápida por profissionais como professores, psicólogos e pedagogos.

Há alguns anos não se ouvia falar muito de TDAH, por exemplo. A criança era conhecida como encrenqueira e “danada”, que causava problemas na sala de aula e em casa.

Como os profissionais da época não tinham o conhecimento necessário, muitas dessas crianças cresceram sem um tratamento eficaz e sem serem compreendidas como realmente são. Isso pode ter causado danos durante toda a sua vida.

Por conta do conhecimento teórico, por meio de estudos e pesquisas os profissionais especializados têm acesso a todas essas informações e, dessa forma, conseguem identificar facilmente algum tipo de transtorno que a criança pode apresentar ou mesmo desenvolver no futuro.

2. Viabiliza um tratamento rápido

Se a patologia é diagnosticada a tempo, também é possível que o tratamento, em certos casos, garanta 100% de cura. Caso não haja uma cura, é possível realizar o controle por meio de medicamentos e outras técnicas, como as de aprendizagem, para que a criança possa levar uma vida saudável e normal como a de outras da sua idade.

Também devemos considerar que o tratamento e a recuperação é muito mais fácil e rápida de ser realizada em crianças entre 6 e 7 anos idade do que uma com 12, por exemplo. Portanto, quando mais cedo houver o diagnóstico, melhor será o prognóstico.

3. Há mais preocupação mais com a alimentação

Um profissional da área da saúde sabe a grande importância de se ter uma alimentação saudável e quais grupos alimentares e nutrientes são mais apropriados para determinada idade e em que quantidade.

Por exemplo, a vitamina A é um nutriente tão essencial para a criança que o Ministério da Saúde, em um dos seus programas, determinou que haja a suplementação dos bebês a partir dos 6 meses de idade. Esse aporte deve vir tanto da alimentação quando de cápsulas.

Uma babysitter profissional de saúde certamente sabe da importância desse nutriente para evitar doenças e cuidará para que o seu filho tenha a alimentação necessária.

4. Uma babysitter profissional pode prestar cuidados médicos emergenciais

Crianças correm, caem, se machucam e isso é bastante normal. Além disso, elas ainda não possuem um sistema imunológico tão forte e estão mais propensas a contrair viroses e outras doenças.

Os cuidados de alguém que entende melhor do assunto evita que a patologia se alastre e se torne mais grave. O seu filho receberá todo o suporte necessário nos momentos mais urgentes.

Está convencido que contratar uma babysitter profissional é a melhor opção? Então compartilhe este post com seus amigos para que eles também possam ter essas informações e buscar por um serviço de qualidade.

Baixe também nosso aplicativo (App) nas lojas:

Apple Store  Google Play  

Autora:

Sou mãe e empreendedora, antes de iniciar essa jornada fui por 20 anos executiva de Recursos Humanos. Essa experiência aliada com nosso compromisso de fazer o melhor gerou o processo de habilitação mais incrível que você já conheceu. Sim, o processo para ser uma babysitter é rigoroso e não abrimos exceções.

Encontre as melhores babysitters perto de você

Antes eu tinha certa barreira em deixar minha filha com babysitter, quando precisávamos ela ficava com as avós. Certo dia, precisei sair e não pude contar com a ajuda das avós, então quebrei essa barreira e chamei uma babysitter pelo ClickSitter….me surpreendi muito! A experiência foi ótima, a minha filha amou! Na segunda vez, tive certo receio pelo fato de vir outra pessoa…será que seria igual a primeira babysitter contratada? Novamente, deu super certo! Minha filha também amou e se divertiu muito…a partir daí sempre conto com a ajuda da ClickSitter!

Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: