Junte-se a nós nesta conversa com incríveis mulheres que estão por trás de alguns dos apps mais inovadores da App Store. Nós as convidamos para que elas falassem de suas trajetórias e do que as incentivou a criação-los. Apresentamos Luciana Pereira (ClickSitter), Gabriella Lopes (Alice: Mulheres no Cinema) e Gabriella Corrêa (Lady Driver).

Motivação e propósito

Perguntamos sobre como elas tiveram a grande ideia.

Luciana Pereira, da ClickSitter

A ClickSitter nasceu de uma necessidade pessoal somada ao desejo de empreender. Sou casada, temos duas filhas e não contamos com a ajuda da família na cidade onde vivemos. Logo, uma simples ida ao cinema se transformava em uma maratona. Foi ai que surgiu a idea de criar um app para conectar pais a babysitters de confiança, experientes e qualificadas -tudo de maneira simples, rápida e transparente. É importante ressaltar que todas as babysitters que atuam conosco são educadoras ou profissionais de saúde e passam por um criterioso processo de habilitação.

Gabriella Lopes, do Alice: Mulheres no Cinema

Eu amo muito cinema. Entretanto, o que era para ser um momento de lazer, muitas vezes vira uma experiência frustrante: estou cansada de ver as mulheres nas telas sendo estereotipadas, hipersexualizadas e a usadas apenas para avançar a narrativa do protagonista homem. Com o objetivo de destacar filmes que fogem desse padrão e têm uma boa representação feminina, eu me uni a outros três desenvolvedores da Apple Developer Academy da PUC-Rio e criamos o Alice: Mulheres no Cinema. Nosso sonho é um mundo no qual as mulheres contem suas próprias histórias e sejam representadas como personagens complexas, capazes e poderosas.

Gabryella Corrêa, do Lady Driver

Tive a ideia de criar o app após uma experiência dolorosa: sofri assédio de um motorista. Depois desse dia, fiquei pensando como poderia solucionar esse problema para que outras mulheres não passassem pela mesma situação. Foi então que entrei para a área de tecnologia e criei o Lady Driver, que conecta passageiras e motoristas mulheres para dar mais segurança e dignidade ao transporte feminino. Estudei muito sobre o a mercado e encontrei as pessoas certas para desenvolver o app.

Conselhos de mulher para mulher

Também pedimos às empreendedoras dicas para encorajar mais mulheres a criar apps e jogos.

Luciana Pereira, da CIickSitter:

Tenha foco, defina muito bem seu produto, estude o mercado, conheça seu cliente, esteja pronta para contar sua história e apresentar seu produto em 30 segundos inúmeras vezes. Resiliência e ‘zero glamour’ resumem bem o que é empreender no Brasil.

Gabriella Lopes, do Alice

A tecnologia é completamente apaixonante. Tenha em mente que, se alguém no mundo foi capaz de fazer algo, você também é. Aproveite também para usar programação como o superpoder que ela tem: criar o mundo no qual você quer viver.

Gabryella Corrêa, do Lady Driver

Mulheres não tenham medo! Se você tem uma ideia e quer colocá-Ia em prática na área de tecnologia, estude muito, busque os melhores profissionais do mercado, e tome uma atitude. Uma mulher com uma boa ideia na cabeça, vontade no coração e um brilho no olhar, ninguém pode segurar.

Conteúdo Original: https://itunes.apple.com/br/story/id1348747749
%d blogueiros gostam disto: