Levar as crianças para pular carnaval é uma grande diversão, mas lembre-se de tomar alguns cuidados importantes para não estragar o carnaval de toda família. As opções de carnaval infantil em São Paulo são inúmeras: blocos de rua e festas criadas especialmente para as crianças, todas com trilha sonora que divertem também os pais. O primeiro passo é escolher uma programação adequada para você e seus filhos.

PROGRAMAÇÃO

Uma ótima opção de busca é o website: Blocos de Rua, você também poderá encontrar o Aplicativo, download gratuito para Android e para iPhone.

Se essa é a primeira vez que você irá pular carnaval com seus filhos, minha sugestão, vá primeiro no pré-carnaval. Acontece uma semana antes do carnaval e o número de pessoas participando é menor. Por que é importante o pré-carnaval para você? Você precisa conhecer o clima do carnaval infantil e seus filhos também.

Complemente sua pesquisa pelo Facebook, buscando “carnaval infantil” ou diretamente nos blocos que quer ir. Veja as avaliações, comentários e principalmente as fotos dos anos anteriores.

Pesquise e monte sua programação. Quem sabe não nos encontramos no Bloco Mamãe Eu Quero.

SEGURANÇA E DICAS PARA O CARNAVAL COM OS PEQUENOS

Moramos em São Paulo, somos pais, conclusão disso: “SOMOS NEURÓTICOS COM SEGURANÇA, ESPECIALMENTE DOS NOSSO FILHOS”

A melhor dica de Segurança que podemos compartilhar aprendemos com a Policia Militar de Brasília, em um carnaval que passamos lá. IDENTIFIQUE TUDO da criança. Roupas e acessórios, não é para recuperar a roupa ou a tiara, mas para que a segurança publica (principalmente) possa identificar as crianças e retornar aos seus pais. Para ajudar, criamos uma crachá exemplo para você. Fique a vontade para usar.

Crachá de identificação infantil

Outras dicas importantes:

  • Verifique a segurança do local: está fechado para carros? Tem grades ou redes, se for o caso?
  • Terá policiamento (PMSP) ou segurança privada?
  • Escolha fantasias fáceis de identificar (cores escandalosas)
  • Ofereça líquidos com frequência: água, leite materno e água de coco
  • Para os bebês, aposte em carregadores para pausas e descanso
  • Prefira roupas leves para as crianças, com tecidos naturais como o algodão
  • Se for usar fantasias, cuidado com enfeites que podem se soltar e causar acidentes
  • Atenção com o som alto. O seu incômodo pode significar incômodo também para o bebê

E não esqueça do volume do som. Otorrinolaringologistas recomendam que o volume não deve ultrapassar 60 decibéis e a  respeitar uma distância mínima de 15 metros das caixas de som, bem como usar protetores auriculares nos pequenos.

Fique atento aos sinais de cansaço. Especialmente para os pequenos, o ideal é que a folia dure entre 1h30 e 2h. Após esse período, provavelmente estarão exaustos e o humor mudará rapidamente.

Essas dicas são baseadas, essencialmente, em nossas experiências pessoais como pais. Espero que tenham gostado. Não deixem de compartilhar, comentar e complementar…

Ahhhhhh!!! As dicas aqui são para curtir com as crianças, mas a diversão é para todos. Curta também!!!

Download my app

 

Encontre as melhores babysitters perto de você

Antes eu tinha certa barreira em deixar minha filha com babysitter, quando precisávamos ela ficava com as avós. Certo dia, precisei sair e não pude contar com a ajuda das avós, então quebrei essa barreira e chamei uma babysitter pelo ClickSitter….me surpreendi muito! A experiência foi ótima, a minha filha amou! Na segunda vez, tive certo receio pelo fato de vir outra pessoa…será que seria igual a primeira babysitter contratada? Novamente, deu super certo! Minha filha também amou e se divertiu muito…a partir daí sempre conto com a ajuda da ClickSitter!

Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: