Durante o carnaval, muitos podem ser os eventos em que o seu filho precisará se fantasiar, seja para participar do bailinho da escola ou de algum dos blocos de rua infantis e específicos para os pequeninos.

A turminha que já adora se vestir de algum personagem em uma festa dessas fica ainda mais animada ainda — já que a grande graça de participar desses eventos é usar fantasias, não é mesmo? E para o carnaval ser bem divertido porque não criar fantasias criativas para os seus filhos com o que você tem em casa? Isso mesmo, com alguns materiais simples e baratos, é possível fazer um índio, uma bailarina e vários outros personagens.

Para ajudá-la nessa tarefa, separamos 5 dicas de fantasias para crianças que você pode fazer tranquilamente no conforto da sua casa. Confira

1 – Índio

A fantasia de índio é uma das mais clássicas — agrada a criançada há muitos carnavais. Fácil, barata e sem complicações, ou seja, perfeita para a mamãe que tem uma vida bem corrida, mas não abre mão de fazer a alegria do seu filho.

Para a fantasia você vai precisar de uma sunga para os meninos e biquíni para as meninas, algumas penas e fitas para formar o cocar. A montagem é simples, basta colar as penas com cola quente na sunga ou calcinha do biquíni e também algumas em uma fita que possa ser amarrada na cabeça da criança e que seja mais grossa para fazer o cocar do índio. Faça duas pequenas faixas com tinta facial ou até mesmo um batom vermelho na bochecha da criança para compor ainda mais o visual. Para as meninas, uma dica é fazer duas trancinhas, vai ser sucesso!

2 – Pirata

Outro clássico dos bailinhos de carnaval é a fantasia de pirata. Uma opção ótima para que as mamães façam sem dificuldades ou complicações. Basta separar uma bermuda xadrez ou preta e um colete, que pode até mesmo ser criado a partir de alguma camiseta que a criança não usa mais, e um lenço vermelho na cabeça. O charme final ficará a cargo do tapa-olho que poderá ser feito em casa com algum pedacinho de tecido ou comprado bem baratinho em lojas de aviamentos.

3 – Bailarina

Toda a delicadeza e leveza da bailarina não podem faltar no carnaval. As meninas ficam encantadas com essa fantasia, que além de tudo é super fácil de fazer. Compre tule da cor que preferir e o costure de forma a fazer uma sainha armada para a sua filha. Essa peça será colocada por cima de um maiô ou do próprio collant de balé. Para deixar o look completo, você pode fazer um coquinho e sua menininha usar meia calça e sapatilhas.

4 – Batman

O homem-morcego ainda faz muito sucesso entre crianças e adultos. Mas como o assunto aqui é fantasia para crianças, o conhecido super-herói não poderia faltar e para fazê-la é tão simples, que nem precisa da ajuda do Robin.

Vista o seu filho todo de preto, mas aposte em bermudas e camisetas, para que ele não sinta muito calor durante a folia. A tradicional capa pode ser feita com a lona um guarda-chuva preto velho. Já a mascará pode ser criada com cartolina preta ou algum papel mais firme, o modelo você pode tirar até na internet.

5 – Havaiana

A fantasia de havaiana além de ser a cara do verão também deixa a criança confortável e livre do calor do verão. Para criá-la basta colar com cola quente alguns fios de palha em um biquíni para formar a saia, e na parte de cima usar um biquíni floral. O famoso colar havaiano pode ser feito com flores artificiais amarradas em um pedaço de barbante — uma flor no cabelo será o toque final da produção.

Como o carnaval ocorre durante o verão, tente usar materiais mais leves e que permitam que a pele da criança respire. Quer mais dicas de como cuidar das crianças no verão? Confira o nosso especial sobre o assunto!

Baixe nosso aplicativo (App) nas lojas:

Apple Store  Google Play  

Encontre as melhores babysitters perto de você

Antes eu tinha certa barreira em deixar minha filha com babysitter, quando precisávamos ela ficava com as avós. Certo dia, precisei sair e não pude contar com a ajuda das avós, então quebrei essa barreira e chamei uma babysitter pelo ClickSitter….me surpreendi muito! A experiência foi ótima, a minha filha amou! Na segunda vez, tive certo receio pelo fato de vir outra pessoa…será que seria igual a primeira babysitter contratada? Novamente, deu super certo! Minha filha também amou e se divertiu muito…a partir daí sempre conto com a ajuda da ClickSitter!

Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: