Estamos completando 3 anos e meio de operação da nossa startup e muita coisa aconteceu durante esse período. O projeto nascia da necessidade pessoal dos nossos fundadores Luciana e Taric em contratar uma babysitter para ficar com suas duas filhas. Essa necessidade surgiu em Outubro de 2014 e levou meses para ser construída, testada e validada.

E em Janeiro de 2016 entrava em operação a startup de tecnologia ClickBabá. De Janeiro de 2016 até hoje, muitas coisas ocorreram, inúmeras melhorias, grandes conquistas e alguns fracassos pelo caminho. Muitos de vocês não sabem, mas durante o ano de 2018 testamos vários novos serviços com alguns grupos focais no Brasil e no Canadá.

O resultado desses testes e de várias interações com nossos clientes e babysitters, geraram um novo roadmap de desenvolvimento para nossa startup. Quer saber o que o futuro da nossa startup? Continue lendo esse post

ClickSitter

A ClickSitter surgiu em 2017-2018 para assumir o lugar da ClickBabá. Por que fizemos essa mudança? Duas razões principais nos levaram a fazer isso:

  1. Decidimos explorar o mercado norte-americano (USA e Canadá), fomos incubados em duas grandes aceleradoras no Canadá, onde o serviço de babysitter já existe há anos e o consumidor norte-americano adorou o conceito que desenvolvemos no Brasil.
  2. A palavra Babá não poderia ser utilizada na America do Norte, e gerenciar duas marcas diferentes seria um desafio enorme para o nosso time naquele momento. Assim, nascia a empresa canadense ClickSitter e nossa nova marca para o serviço de babysitter.
  3. Click + Babysitter -> ClickSitter

Por isso, decidimos mudar o nome também no Brasil. Unificando a marca em dois países, em outubro de 2018 a ClickBabá tornava-se oficialmente no Brasil a ClickSitter Brasil.

ClickBabá

E o que aconteceu com a marca Click Babá? Um ótima pergunta. Tomamos a decisão em outubro de 2018 de guardar a marca e focar exclusivamente na marca ClickSitter no Brasil e Canadá. Como mencionado no inicio já tínhamos testados alguns novos serviços e pretendíamos utilizar a marca Click Babá para eles.

A marca Click Babá, mudava para ClickBabá e ganhava não apenas uma nova cor, logo e serviço. Decidimos que a ClickBabá deveria ser uma empresa independente, com equipe dedicada para os novos serviços.

Agora a ClickBabá não é apenas uma marca, mas sim uma nova startup com uma nova equipe dedicada a ajudar as famílias a encontrarem sua Babá Mensalista. A nova empresa entrou em operação no dia 15 de Maio de 2019, e os serviços oferecidos inicialmente são:

  1. Publicação gratuitamente da vaga de Babá (por tempo limitado); acesse aqui
  2. Serviço de entrevista técnica de Babá (se você já tem uma candidata e está com dúvida sobre o perfil da profissional, esse serviço é para você); acesse aqui
  3. Serviço de HeadHunter de Babá: Você não sabe por onde começar, e precisa de ajuda para encontrar a melhor profissional para trabalhar com a sua família, esse serviço é para você. acesse aqui.

A Nova ClickBabá surge por duas razões:

Nossos clientes pediram várias vezes por um serviço para encontrar de Babá Mensalista;

Após três anos realizando triagem de profissionais de diversas áreas diferentes, criamos um processo único para Babá Mensalista. Quer saber mais sobre a Nova ClickBabá? Visite o website ou entre em contato com auto-atendimento.

BabySitter e Babá não são a mesma coisa?

Não. Escrevemos um post sobre a diferença entre elas, você pode ler aqui. Mas vou descrever os principais pontos aqui. A babysitter é uma profissional que trabalha por algumas e poucas horas cuidando da sua filha(o).

A babysitter que atua pela ClickSitter é:

  1. Uma profissional com experiência comprovada com crianças;
  2. Professora, educadora, enfermeira, técnica em enfermagem, psicóloga ou estudante destas áreas;
  3. Ela não irá limpar sua casa, ela irá cuidar do seu filho(a);
  4. Ela não irá lavar a roupa, ela irá brincar com seu filho(a);
  5. Ela não irá cozinhar, ela irá alimentar seu filho(a);
  6. Todas as profissionais habilitadas passam por um longo e rigoroso processo antes de atuarem como babysitter pelo nosso aplicativo.

E qual o futuro da ClickSitter?

Iniciamos um processo de reformulação completa da ClickSitter, por isso, os serviços de babysitter estarão indisponíveis por enquanto. Nos acompanhe por aqui. Nossa equipe já está trabalhando em algumas mudanças importantes. Traremos novidades no próximo mês.

 

 

%d blogueiros gostam disto: